Uns dias em Jericoacoara

Partiu descobrir o Brasil!!! Que tal o Ceará? Melhor ainda uma cidadezinha paradisíaca mais conhecida como Jeri ( entre os íntimos) 


Jericoacoara é um dos destinos mais prestigiados não somente do Ceará, como do Brasil. Em determinados momentos, também foi um dos destinos internacionais mais prestigiados, quando a praia de Jericoacoara foi considerada pelo jornal americano Washington Post, em 1994, uma das melhores praias do mundo.


Vale ressaltar que para chegar lá você precisa ter um carro 4×4 e um guia, na época tínhamos um carro sedan, deixamos ele em Jijoca ( o dono do nosso hotel tem uma residência em Jijoca e deixamos nosso carro na casa dele) e seguimos viagem em uma camionete 4×4 com guia, o guia é importante já que boa parte do trajeto é por meio de dunas não tem placas e nem estrada, com os ventos elas mudam de posição e você poderia facilmente se perder… 


 

Na verdade fomos por conta própria, mas a agência de turismo pode providenciar o seu transporte de forma segura.


Em Jeri contratamos um “bugueiro” para nos levar aos passeios, é claro antes de tudo deixe a cidade grande para trás, roupas chiques, penteados, maquiagem e saltos também. Ah! O relógio também é um acessório pouco usado, mas para que ter pressa estando em um lugar como esse?! Por sinal desapegue mesmo porque todos em Jeri parecem ter um relógio que marca diferente do nosso, principalmente o bugueiro, achei muito divertido que entre um passeio e outro ele passava na casa dele para ver como estava a família ou para pegar ou deixar algo…. Entre no clima …


O cabelo seca ao vento, nada de secador ou chapinha, o melhor é usar sandálias de borracha mesmo de noite, já que toda cidade é de areia (abaixo tem uma foto que mostra o piso de uma loja ), os óculos escuros são imprescindíveis principalmente para as crianças para que o passeio pelas dunas não se torne desconfortável !  


Existem pousadas e hotéis para todos os bolsos, bares e restaurantes também, vida noturna agitadíssima e uma padaria que só abre de madrugada…. uma cidade onde você vai encontrar mais gringo que brasileiro ( inclusive trabalhando) e onde o importante é ser feliz! Ah não esquece o protetor solar e boas férias! ☀️🏄🏼☀️

Anúncios