Um pouco da Chapada dos Veadeiros -Brasil 

Conhecendo um pouco mais desse nosso Brasil… CHAPADA DOS VEADEIROS
Localizada ​na área mais alta do Centro-Oeste​ brasileiro, a Chapada encontra-se a 230km de Brasília, capital mais proxima da região. É um lugar encantador, repleto de enormes cachoeiras, montanhas e mirantes, de onde se podem ver vastas paisagens de cerrado e regiões montanhosas, considerada patrimonio da humanidade pela Unesco e Reserva da Biosfera do estado de Goiás. 

A Chapada dos Veadeiros é um dos lugares com formações rochosas mais antigas do planeta, exposta às alterações climáticas e erosão constante por cerca de 1,8 bilhões de anos, a região é parte do maior planalto do centro do Brasil. O incrível trabalho do reino mineral criou paisagens deslumbrantes, como canyons, montanhas e grandes vales, seu subsolo é coberto por placas e veios de cristais, razão que tornou a região bastante atrativa para o garimpo, porém a atividade foi substituída pelo ecoturismo para fortalecer a preservação de sua beleza. 

 

Os cristais tambem atraíram um forte movimento mísitico ao lugar, pois segundo os espiritualistas seria uma grande fonte de energia, propulsora de avanços espirituais para a humanidade, sendo inclusive o ponto mais luminoso do planeta visto do espaço. Além da presença dos cristais Veadeiros está localizada no paralelo 14, mesmo que corta a cidade sagrada de Machu Picchu e outras cidades espirituais do mundo. #nosdoispelomundochapada #chapadadosveadeiros #misticismo #paralelo14 #cachoeiras #cristais