Praia dos Carneiros – PE

Um dos lugares que estávamos com grande expectativa para conhecer era a Praia dos Carneiros, no litoral sul de Pernambuco. O tempo que moramos no nordeste nos permitiu algumas particularidades, conhecer os lugares com calma e tempo para ver tudo nos mínimos detalhes…
Porém, conhecer este lugar paradisíaco foi além de tudo o que esperávamos.


Um sábado pegamos o carro e fomos nos aventurar, as ruas ainda não eram asfaltadas ( hoje muita coisa mudou) e tinha chovido muito na noite anterior, resumindo virou um rally, ainda não sabíamos o que iríamos encontrar e se iríamos gostar, mas valeu tanto que virou nosso refúgio de final de semana …


A praia situa-se no município de Tamandaré e o que faz o seu cenário perfeito é o encontro do Oceano Atlântico com o Rio Formoso. Imagine só: uma faixa de areia clara e repleta de coqueiros, margeando águas límpidas e calmas que formam piscinas naturais. Não é um paraíso tropical?


Além da beleza natural da Praia dos Carneiros, a Capela de São Benedito, construída no século XVIII a beira mar, enriquece ainda mais o cenário.


Mesmo em alta temporada, esta linda praia pernambucana ainda é uma opção pouco movimentada no litoral nordestino.


Um dos motivos para um lugar tão especial como a Praia dos Carneiros não ter se tornado tão movimentado é o fato de que grande parte de sua extensão é privada. Para frequentar os pontos principais da praia (especialmente o encontro do mar com o rio) é preciso pagar uma taxa de entrada em algum dos restaurantes ( lembrando que a taxa paga nos restaurantes se converte em consumação ) nós íamos sempre no Bora Bora, o restaurante é maravilhoso, ou a outra opção mais econômica, é entrar pela praia de Tamandaré, que é pública, e caminhar cerca de 2km na areia até a foz do rio. Há também a possibilidade de chegar ao local de barco, caso você não tenha um barco, tem um que sai de Santo Aleixo, o passeio é uma delicia!


Do outro lado da praia e do rio, fica a Ilha de Santo Aleixo, famosa por seu banho de lama terapêutico.


A Praia dos Carneiros foi um dos lugares mais bonitos que visitamos no litoral nordestino. Se você procura uma paisagem de filme, com tranquilidade e boa estrutura, com certeza se encantará por esta praia.