MEU ROTEIRO DE 5 DIAS EM BUENOS AIRES

O Roteiro Planejado


Chegamos em Buenos Aires em uma quarta no final do dia e começamos nosso passeio no mesmo dia, como nosso hotel era próximo, fomos andando até Porto Madero, de noite não falta opção de bar e restaurante, nesse dia fomos ao Friday’s….no dia seguinte quinta-feira continuamos com o seguinte roteiro planejado:


1ª dia (quinta) – Café da Manhã no Café Tortoni. Seguido de passeio pela Casa Rosada, visita à Catedral Metropolitana e caminhada pelo centro através da rua Florida (lojas, galerias e Galerias Pacífico) até ao Retiro (Praça San Martin). Volta ao hotel pela Santa Fé (Livraria El Ateneo) e/ou Corrientes (Gelateria Cadore). Sobrando tempo: Shopping Abasto, se você estiver com crianças, elas vão adorar conhecer o Museu de los Ninos , À noite Puerto Madero + Puente de la Mujer com jantar no Happening.



2º dia (sexta) – Café na Confeitaria Las Violetas. Manhã na Recoleta (Hotel Avear, Região Cemitério, Shopping Design). Almoço no Cabana las Lilas ( Porto Madero) . Tarde no Patio Bullrich e, ou Paseo Alcorta + Malba e, ou Jardim Japonês. Noite fomos ao Hard Rock Café ( como colecionadores e fãs do bar nunca deixamos de ir)


3º dia (sábado) – Café na Malvon na Villa Crespo. Visitar outlets e, ou rua de couros (Calle Murillo). Almoço em aberto e tarde em Palermo, Soho e jantar em Palermo Hollywood. 


4º dia (domingo) – Caminito, La Bombonera, San Telmo. Sugestão de almoço no Los Obreros. Se você quiser experimentar um baile de tango com argentinos de carne e osso  vá até Milonga( baile de tango)  no La Glorieta (tipo de coreto), todas as milongas tem seu dia certo, uns acontecem de tarde outros de noite, caso sua opção seja apenas apreciar um show de Tango recomendamos o jantar na Casa de Tango Carlos Gardel, por sinal imperdível! 


5º dia (segunda) – Dia livre. Volta no voo das 22 horas, saída do hotel as 18:00.


Importante!  Fazemos o roteiro e tentamos seguir a risca o bairro que foi planejado  para aquele dia. Já em relação ao que fazer depende muito do interesse e do ritmo de cadam pessoa. Quase sempre não é possível conhecer tudo mas planejo as opções que tenho para não perder tempo caso tenha que escolher uma outra coisa para fazer.

Livraria El Ateneo ( aproveite para tomar um submarino no café que se localiza no palco ). Submarino é um chocolate quente onde você coloca uma barra de chocolate no leite quente e ela derrete na hora!

Fiz o roteiro bem à nossa cara. Um exemplo disso são os cafés da manhã fora do hotel e alguns bares de nossa preferência, se   você gostar do roteiro faça pequenos pontos .

Chopp no Hard Rock Café que é nossa parada obrigatória
Anúncios