Marseille em 2 dias

Conheça o melhor que Marseille tem a oferecer em 2 dias
Confira nossas dicas de roteiro de viagem de 2 dias em Marseille e planeje a sua viagem. Marseille é uma das maiores cidades francesas e possui um dos portos mais importantes do Mediterrâneo. Foi considerada a Capital Europeia da Cultura em 2013 e com o passar dos anos a cidade ganha mais admiradores. Dê uma olhada nas nossas sugestões para passar passar 2 dias maravilhosos em Marseille .

Primeiro dia em Marseille 

Para se familiarizar com a cidade, nada melhor do que começar o dia com um passeio pelo Vieux Port de Marseille. Existe uma estação de metrô com o mesmo nome, então não tem como errar. A região portuária da cidade é bem famosa e um dos principais pontos turísticos de Marseille . Ali só ficam os barcos de pesca e o ambiente parece uma pintura, é lindo! Aproveite a proximidade e visite o Chateau d’lf, o castelo que ficou conhecido por ser cenário do filme “O Conde de Montecristo”. Finalize o dia passeando na La Canebière, que é uma espécie de “Paulista francesa”, cheia de restaurantes e lojas.  
Segundo dia em Marseille 
Comece o seu dia visitando um dos pontos turísticos e símbolo da cidade, a Basílica Notre Dame de la Garde. Localizada no ponto mais alto da cidade oferece uma vista deslumbrante à seus visitantes. A estátua de ouro que fica o topo da Basílica pode ser vista de toda a cidade. Como fica no topo de uma ladeira, a subida é bem cansativa, então é uma boa pedida fazer uma pausa para o almoço após conhecer a Basílica Notre Dame de la Garde. Continue seu passeio e siga para o Palácio Longchamp, que além de ser o Museu de História Nacional e o Museu de Belas Artes, possui um jardim fantástico . Finalize a sua noite em um dos bares de Marseille.  
Bar Le Carré

O Bar Le Carré tem uma vista linda, e só por isso a visita ao bar já vale muito a pena, principalmente no final da tarde, para ver o sol se por. O bar fica no Boulevard Charles Livon, 36. O lugar é o mais sofisticado de Marseille, com mesinhas quadradas e poltronas bem confortáveis ao ar livre.

La Fée Verte

Se você está procurando um passeio mais gastronômico e deseja tomar um bom vinho, este é o seu bar ideal. Ele fica na Place Thiars, 23. A decoração do bar é muito bonita e aconchegante e para completar baste pedir uma degustação de queijos e vinhos.