Enquanto isso em Beja -Portugal

BEJA – Portugal 
Suas origens remontam à época do Império Romano, quando Beja era chamada de Pax Julia, um sítio arqueológico com vestígios desse período começou a ser escavado em 2009. 


Localizada na região do Alentejo, no sul de Portugal, próxima de planícies agrícolas e campos de girassóis, a cidade tem arquitetura preservada, diversos patrimônios culturais e boas opções de cultura e lazer. 


Sem falar na culinária regional, com delícias como açorda, favas guisadas, ensopado à pastora, queijadas e toucinho-do-céu. 


Com o clima quente e seco, hoje a temperatura está por volta dos 27 graus . Uma cidade tranquila, agradável, repleta de encanto e muito acolhedora. Apesar de ter um bonito centro amuralhado e sedutores lugares interessantes a pouca distância a pé entre eles, não tem muitos turistas. 
Vale a pena visitar esta cidade ao sábado, quando se celebra um mercado tradicional ao redor do castelo.
Beja está situada numa importante região vitivinícola. Aqui poderás degustar os seus excelentes vinhos, produzidos nestas terras em qualquer uma das suas 7 adegas dedicadas ao enoturismo. 
Hummm e por que não falar de chocolate?! Beja é conhecida por seu chocolate artesanal e um tanto quanto diferenciado que combina o chocolate com os sabores típicos da região do Alentejo (Mel, azeite de oliveira, vinho, queijo, poejo e alecrim) 
As suas pitorescas praças, os bons restaurantes e alojamentos econômicos formam um conjunto ideal para uma estada relaxante e uma experiência puramente portuguesa.
Então partiu! Vamos nos próximos dias viver um pouco as delícias desse lugar … #nosdoispelomundobeja #nosdoispelomundoportugal

Anúncios