Chapada dos Veadeiros 3º dia

Bom dia Alto Paraíso!!! 

Como eu citei ontem no último post, depois de conhecer Cavalcante viemos nos hospedar em Alto Paraíso, reservamos uns dias na Casa Gengibre, e foi a melhor coisa que fizemos para terminar nossos dias por aqui, a casa é uma delicia, os proprietários Beth e Viotto são muito atenciosos e pensaram em tudo! É como estar em casa! ❤️🏡

Começamos a manhã sem pressa e decidimos ir até a cidade conhecer melhor o comércio local… 

Fomos tomar café na Padaria Santa Maria ( que fica em frente à rodoviária) 


Que lugar gostoso! Tudo aqui é uma delicia e feito com muito capricho! Fomos de pão na chapa, pingado, suco de laranja e bolo mas você pode encontrar de tudo desde suco de clorofila, sucos energéticos, sanduíches, bolo nega maluca ( que por sinal é divino),  pão de centeio e salgados veganos… a variedade é enorme e acho que por isso o lugar tem sempre muita gente, mas não se preocupe você vai encontrar  um lugarzinho para se sentar e tomar seu café! 


Está aí uma das coisas que adoro nas viagens, tomar café na rua! A atmosfera é outra, e ali não foi diferente, muitas mochilas nos cantos das mesas, pessoas indo e vindo, novidades sobre o lugar e a sensação de que fizemos novos amigos… 


Lembra que eu disse que acordamos sem pressa?! Kkkk pois é acumule a isso dores e muito cansaço das trilhas dos dias anteriores, decidimos então curtir Alto Paraíso e descansar! 

Fomos conhecer a rua principal, as lojas e os restaurantes … Tudo muito acolhedor e único! 



Amoçamos no Restaurante Vendinha, outro lugar muito gostoso, mesas e jardim se misturam, decoração rústica com detalhes em azulejo português criam um ambiente muito agradável, comida caseira estilo comida mineira, com muito sabor ( tinha uma carne seca com queijo feita dentro da abóbora que estava de comer rezando), todas as noites aqui rola também música ao vivo e muitos petiscos … 




Alto Paraíso tem uma boa diversidade gastronômica, você aqui encontra comida tailandesa, vegana, churrasco, japonesa, italiana, mineira, muitos lanches, pizzas e tapiocaria…. sinceramente não dá para enjoar! 

Voltando à casa Gengibre ( que por sinal merece um post a parte) ela tem tipo um campo magnético, você chega e não tem vontade de sair…  Então nada como um um vinho no jardim… 



Conhecemos a casa pelo Booking.com, na minha opinião é o melhor aplicativo de hotéis e casas de temporada, a casa é fiel as fotos, inclusive superou  nossas expectativas …  


O melhor de tudo é a família estar feliz e energizada para voltar à rotina no pós férias, fica o gostinho de ” quero mais”, os novos amigos que fizemos e mais alguns km conquistados … Nósdoispelomundo conhecendo lugares, pessoas, sabores e ritmos ! 

Ah, não pense que paramos por aí, a leitura da viagem foi a próxima viagem que está por vir! Kkkkk❤️✈️❤️

Anúncios