Chapada dos Veadeiros 1º dia

Fala galera! Estamos ausentes por uns dias, pois aqui na Chapada são poucos os lugares com internet! Ah sim tivemos uns dias de descanso e viemos mais uma vez a Chapada dos Veadeiros conhecer mais um pouquinho desse paraíso! 

No primeiro dia ficamos hospedados na Pousada do Poço Encantado, a ideia era exatamente ficar um tempo isolado do mundo, e superou nossas expectativas. 

É impossível não admirar a vista do quarto assim que se chega na pousada. 

Varanda do nosso quarto na Pousada do Poço Encantado ( Bangalô Topázio)

Hóspedes da Pousada não pagam para entrar nas cachoeiras, o que já foi uma economia já que o valor cobrado é de 20,00 por pessoa e estamos em 4. A trilha da cachoeira é fácil e da para fazer com crianças pequenas, os funcionarios proíbem a entrada de alimentos na cachoeira, apenas água, com isso as pessoas acabam que não ficam por muito tempo por lá, sendo assim nunca está tão lotado havendo um rodízio. Tem um rapaz que vende côco gelado por 5,00 reais, tem também o aluguel de stand up! A cachoeira tem uma extensão de areia como se fosse praia sem pedras o que facilita ainda mais o acesso. 

Na trilha tem uma ponte bem segura! Para as crianças vai parecer uma aventura!
Cachoeira do Poço Encantado, perfeita para quem quer curtir sem se aventurar por trilhas e obstáculos

 

Águas limpas, transparentes, algumas partes rasas e outras um pouco mais fundas. 

No início da trilha tem um restaurante onde você pode deixar agendado o almoço para sua volta. Lembrando que a Pousada fica na estrada indo de Alto Paraíso para Cavalcante e se você sentir fome vai demorar um pouco para achar um lugar para comer . A comida da Pousada é deliciosa e um preço honesto, na verdade para quem vem das grandes cidades o preço é muito barato! Resolvemos  pedir um bobó de camarão ( acompanhamento arroz branco e batata ou mandioca frita), 84,00 reais o garçom disse que era para dois, resolvi arriscar pois vi em outras mesas, e foi como eu pensei o prato serve muito bem de 4 à 6 pessoas, repetimos a vontade e ainda sobrou! Outro detalhe importante é a vista! 

Vista do restaurante

Hoje nosso dia foi apenas para contemplar essa maravilha, de volta a varanda do nosso quarto, um vinho e esperar a noite cair. 


Anúncios