No mundo do pastel de nata

Aproveitando o ” momento Lisboa” impossível não citar os Pasteis de Belém
Qualquer padaria, bodega, restaurante ou birosca em Lisboa vende o célebre pastel de nata, o doce mais famoso do país. O Pastel de Belém está para os portugueses assim como o brigadeiro está para os brasileiros.

A diferença é que aqui estamos acostumados a inventar moda em cima da receita tradicional do docinho-rei das festas infantis, enquanto que em Portugal a proposta sempre foi manter os mesmos ingredientes.

O ideal é comê-lo morninho, polvilhado com açúcar e canela em pó quase sempre acompanhado de uma bica, o café expresso deles. Selecionei três lugares maravilhosos para você se esquecer de que existem calorias no mundo …
O CLÁSSICO | Fábrica Pastéis de Belém

É aquele tipo de lugar apontado por quase todos os guias de viagem como “visita obrigatória”. Os pastéis de nata são fabricados aqui desde 1837 e os donos garantem que até hoje se trata da mesma receita — um segredo, aliás, guardado sob sete chaves.


Nata Lisboa

O Nata Lisboa nasceu há pouco mais de dois anos e já é considerado o melhor pastel de nata do país. Em 2012 venceu uma “prova cega” na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa. Nove entre doze jurados, expertos em gastronomia, elegeram a receita do novo empreendimento como a melhor entre todas que disputavam…

Confeitaria Nacional

Outro clássico de Lisboa que não pode ficar de fora da sua viagem, fundada em 1829 soube conquistar fama e reconhecimento. Lá vc vai poder saborear deliciosos doces e salgados um ambiente clássico que nos remete a uma viagem no tempo. O pastel de Nata não poderia ser diferente, simplesmente maravilhoso!