Você quer fazer uma viagem e não tem um cartão de crédito? Conheça aqui uma solução prática é fácil! 

Todos nós sabemos que hoje o mundo gira em torno de cartões de crédito, e principalmente o mundo das viagens, provavelmente você vai precisar do cartão de crédito para reservar hotéis, reservar carro, comprar as passagens aéreas e muitas outras coisas …
É incrível, você pode ter o dinheiro em mãos e não consegue resolver coisas tão simples, boa parte desses serviços não aceitam débito só crédito!


O complicado nisso tudo é que nem sempre o seu limite do cartão cobre todos esses gastos, ou você independente do motivo não consegue um cartão internacional, enfim o importante é que nada disso te faça desistir de viajar.

Uma alternativa ao cartão de crédito internacional são os chamados cartões de crédito pré-pagos. 

Além da facilidade de se obter, esse tipo de cartão possui menos burocracias ( não existe consulta das linhas de crédito, SPC ou Serasa, não precisa ter conta em banco), você mesmo poderá carregá-lo com o valor que deseja levar para sua viagem. Alguns não cobram anuidade e os que cobram ela costuma ser mais em conta que os cartões normais.

Outra coisa boa é que dessa forma você terá um maior controle dos seus gastos, já que se o valor que você depositou no cartão acabar você simplesmente pode recarregá-lo. Você não vai usar um dinheiro emprestado do banco, você usa o dinheiro que você depositou no cartão.
Assim como os cartões de crédito internacionais, o cartão internacional pré-pago possui uma bandeira (Visa, Mastercard, Cielo e outras) específica. Portanto, ao realizar uma compra ou saque no exterior com o cartão você deverá procurar por locais que aceitem sua bandeira.
Hoje várias empresas de cartão de crédito estão trabalhando com essa modalidade! São aceitos em todo o mundo! Ele funciona como um cartão de crédito normal, podendo ser nacional ou internacional a diferença é que o dinheiro usado você que recarregou!

Quais os benefícios? Primeiro evitar ficar andando com um grande volume de dinheiro, segundo só usar o que realmente você tem para pagar, terceiro facilidade em obter o cartão ( todo mundo pode ter), e um dos mais importantes para nós viajantes é o fato de poder realizar todas essas transações de reservas com ele principalmente pela internet!

A desvantagem é que você não pode parcelar e tem que ter em mente que em reservas de hotel e carro por exemplo geralmente pedem um valor caução  e isso será debitado do seu cartão, sendo devolvido depois que o serviço terminar e conforme o contrato assinado. Mas isso também já acontecia com os meus cartões de crédito habituais, depois tinha que aguardar até o fechamento da fatura para o valor caução voltar ao limite, a diferença é que no cartão de crédito normal esse valor que você disponibiliza no cartão não é seu e que você nunca precisou ter esse dinheiro em mãos …


Então sem desculpas para viajar! E nunca se esqueça a melhor viagem é aquela que cabe no seu bolso! ❤️✈️❤️

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s