Sem categoria

SEGURO VIAGEM

Independente se o destino escolhido exige ou não o seguro, eu considero indispensável.

A maioria dos países da Europa, que fazem parte do Tratado de Schengen, obrigam os turistas a viajarem por suas cidades portando seguro médico e hospitalar, com cobertura mínima de 30 mil euros, ou 50 mil dólares.

Mesmo em países que não exigem o seguro, eu recomendo sempre, viajar com o seguro viagem, pois assim estarão cobertos para os casos de assistência hospitalar, compras de remédios e equipamentos, como muletas, além de cobertura para malas, perdas e cancelamento de voos, e muitas outras coberturas.
Tá, mas se o sistema de saúde dos países europeus é bem avançado e de mais qualidade que o nosso, por que precisamos de seguro viagem? Não posso utilizar o sistema deles? Até pode, mas custará uma fortuna. Uma simples consulta dentária, por exemplo, custará no mínimo uns 200 euros. Uma noite num hospital uns 2000 euros, um braço fraturado pode chegar a 15 mil dólares nos EUA e assim vai. E cabe lembrar que o sistema de saúde é para quem é residente no país, que paga impostos para isto e, portanto, tem direito a usar sem custos adicionais ou pagando uma pequena diferença. Para nós, viajantes e turistas, qualquer médico ou hospital cobrará o valor cheio e sempre será uma pequena fortuna, sem exceções.
Eu nunca precisei, ainda e felizmente, acionar o seguro nas minhas viagens, porém sempre viajei com cobertura, seja para a Europa, Américas ou qualquer outro canto do planeta. Só não uso no Brasil pois o seguro não vale no país do residente, e neste caso o que vale é o plano de saúde nacional. Mas conheço vários amigos e clientes que precisaram acionar por algum motivo e tiveram um gasto mínimo ou nada pelo atendimento. Uma destas pessoas estava passeando tranquilamente em Roma quando pisou em falso e torceu o tornozelo. Teve que chamar ambulância, ir para o hospital, engessar o pé e sair de lá com muletas. Quanto que ficou a brincadeira? 900 euros, que foram pagos no próprio hospital e na compra da muleta, mas que depois foram 100% devolvidos pela operadora do seguro, mediante comprovação dos gastos.
E qual seguro viagem contratar? Você vai se deparar com uma infinidade, quem usa cartão de crédito alguns como o platinum oferecem um seguro gratuito se você comprar sua viagem nesse determinado cartão, sinceramente não confio em viajar só com esse, procuro um outro seguro, a sua pesquisa pode começar pelo banco onde você tem conta, o ultimo que eu fechei por exemplo foi pelo FAM Poupex. Vale a pena conferir toda a cobertura, leia as letrinhas miúdas! Isso é coisa séria é indispensável, e na verdade não sai tão caro. 
O seguro é calculado por dia de viagem , conta do dia que você sai de casa ao dia que você volta para casa! Fique atento ao fuso, calcule o dia de sua volta realmente se baseando com a hora em que você chega em sua casa!  Para ter uma ideia de preço uma viagem de uns 15 dias pode lhe custar de 300,00 reais a uns 600,00 reais dependendo da seguradora! Vamos combinar que nem é tão caro assim se for pensar em tudo que pode acontecer… 

Seguro de viagem em mãos… agora é só se divertir… Bon Voyage!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s