Chegando em Stockholm

Fala galera! A postagem não é atual! Fiz em meu facebook quando fui para Suécia! Mas achei super importante compartilhar aqui essas informações, na época fiquei muito feliz, pois consegui com a postagem ajudar uma pessoa que estava um pouco perdida e viajava sozinha! Bjs e  espero q curtam! 

Stockholm vista do avião….

Amigos, as vésperas de mais uma viagem, nos pegamos em meio a mapas, sites, roteiros, livros, revistas e muitas pesquisas, costumo dizer que essa parte da viagem é uma das mais gostosas, o planejamento… Dessa vez estamos indo para Suécia, mais precisamente a capital Estocolmo … minha pesquisa começa com o transporte… e vou postar aqui alguns tópicos que considero importantes para que facilite a pesquisa de vocês também…. A minha escolha foi usar o aeroporto Arlanda, pegar o Arlanda Express, descer na estação central de Estocolmo e ali pegar outro trem para a estação mais próxima do meu hotel estação Radmansgatan. Boa pesquisa e uma ótima viagem!!! ✈️❤️✈️

Aeroportos
Par ir a Estocolmo desde qualquer outro país, a melhor opção é chegar à cidade em algum de seus aeroportos.A cidade conta com um aeroporto internacional e dois aeroportos secundários.

Localizado 40 quilômetros ao Norte da cidade, o Aeroporto de Arlanda é o principal aeroporto de Estocolmo. Já o Aeroporto de Bromma está situado a 8 quilômetros do centro da cidade e oferece alguns voos internacionais, mas a maior parte do seu tráfego é de voos entre cidades suecas. Por último, está o Aeroporto de Skvasta, que oferece tanto rotas nacionais como internacionais, mas com a desvantagem de estar situado a 100 quilômetros de Estocolmo.

Dentro do Aeroporto você encontra esses elevadores, que te levam direto ao ponto de embarque do Arlanda Express

Para viajar entre os aeroportos e o centro da cidade há um serviço especial de ônibus, conhecido como Flybussarna, que leva passageiros até Estocolmo a cada 5 ou 10 minutos a LINHA 583 vai para a estação ferroviaria de Märsta, onde saem comboios para a estação central de Estocolmo. Para Uppsala apanha-se o autocarro (onibus) da linha 801 em Upplands Lokaltrafik que sai de 20 em 20 min durante o dia. O aeroporto de Arlanda também conta com um serviço de trem especial (comboio), o Arlandaexpress, contando com uma estação subterranea no próprio aeroporto o Arlanda Express pode te levar ao coração de Estocolmo em apenas 20 minutos (Estaçao Central) o valor sai por SEK 200. Os comboios partem do aeroporto também para outros destinos, incluindo Uppsala, Gotemburgo e Trondheim (Noruega). Além disso, há pontos de táxi nos terminais de chegada de todos os aeroportos, Todos os taxis são obrigados a cobrar um preço fixo para as corridas do aeroporto ate o centro de Estocolmo. O preço é cerca de SEK 450 e a viagem dura aproximadamente 40 minutos.

Eu dentro do Arlanda Express, super confortável, conta com Wi-Fi, USB para carregar o celular, uma linda vista durante a viagem e o melhor muito rápido!

A estação central de trens de Estocolmo é a Cityterminalen, que faz interligação com todos os aeroportos. Essa estação, além de ser o núcleo do transporte público da cidade, é o ponto de convergência de todo o sistema ferroviário sueco.

Estação Central de Stockholm

Uma paradinha rápida para o selfie é claro!

Também é possível chegar a Estocolmo de ferry, uma opção muito útil se você estiver saindo de outros países nórdicos ou de um dos países bálticos. Os grandes ferries, capazes de transportar tanto automóveis como passageiros, atracam nos terminais do porto de Estocolmo, perto do centro da cidade.

Uma última opção para chegar a Estocolmo é por via terrestre, tanto em automóvel como em ônibus. Há duas companhias de ônibus de longa distância para Estocolmo, a Swebus e a Eurolines.
Transporte Público

O centro de Estocolmo pode ser facilmente percorrido a pé. Para conhecer a periferia, a melhor opção é usar o transporte público da cidade, que conta com a fama de ser extremamente pontual.

A rede de metrô de Estocolmo está composta por três linhas (vermelha, verde e azul), oferecendo 110 quilômetros de linhas no total. Todas as estações do metrô estão sinalizadas com uma letra “T” de cor azul. As estações e as linhas de metrô são autênticas obras de arte. Aproveite para conhecer os encantos subterrâneos da cidade de Estocolmo.

Cada estação de metrô é um encanto!

Vale muito a pena reservar um pouquinho do seu tempo para admirar as estações, na verdade pode incluir como passeio turístico!


Além disso, a cidade conta com diversas linhas de ônibus. As linhas mais utilizadas pelos turistas que visitam Estocolmo são a 47 e a 69, que param na zona central e cobrem os destinos mais turísticos.

Você também pode locomover-se por conta própria, embora o uso de um automóvel não seja muito recomendável, devido à complicada malha viária das ruas e estradas de Estocolmo. Um dos meios de transporte preferidos pelos suecos é a bicicleta. Você encontrará uma grande quantidade de ciclovias muito bem sinalizadas espalhadas por toda a cidade.

O serviço de cruzeiros, também pensado para os turistas, é outra opção interessante. Com esses barcos você poderá viajar pelos rios e canais de Estocolmo, passar por dez lagos e um mar interno. Esse tipo de barco a vapor é muito popular, já que permite ter uma vista panorâmica dos arredores da cidade, com seus povoados, castelos e pradarias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s