Prazer, Nósdoispelomundo

Fala galera! Esse é o nosso primeiro post no blog e decidi falar um pouquinho sobre nós dois e de como surgiu esse projeto ” Nósdoispelomundo”.

Então, sou jornalista de alma e coração e minha terapia é a fotografia,  trabalhei pouco tempo  na área,  mas desde que me conheço por gente,  amo escrever, ler, pesquisar, conhecer, buscar novidades, amo o mundo  sem igual e sim a vida é uma festa.

Ele um militar por profissão e um ” Bon-Vivant” nas horas extras, acostumado a viver com as mais diferentes e diversas situações, amante da vida, livre por natureza e que um dia me convidou para viver o mundo ao seu lado.

Podem dizer,  somos um tipo de combinação perfeita!

Lembro como se fosse ontem de uma frase que ele me disse logo que nos conhecemos : ” E aí você esta pronta para sair daqui e de repente nunca mais voltar? ” Preciso confessar foi tentador, sabe aquela subida da montanha russa, que você não sabe ao certo o que verá depois, mas sabe que será legal?  Ou na verdade, você nem sabe se vai gostar mas, sabe  que você precisa conhecer, pois é!

Pronto, aí estamos nós, são 17 anos de estrada!  Com dois filhos adolescentes, que foram acostumados a viver e ver o mundo com outros olhos, já moramos em vários lugares do Brasil e a cada dia descobrindo algo novo.  Ah! Antes que me perguntem (na verdade já me perguntaram), criamos nossos filhos para o mundo, por isso o nome do nosso projeto é ” nósdoispelomundo” e não “nós quatro”, é claro que adoramos que eles viajem conosco, mas isso sempre foi uma opção e não uma obrigatoriedade, costumamos brincar dizendo que vamos morar em continentes diferentes, para que nunca nos falte motivos para viajar.

Vamos conversar sobre muitas coisas nesse blog como dicas de viagens e tal, mas uma das melhores coisas que essa vida de viajante nos ensinou é a olhar para o mundo, com a mente aberta e os olhos livres, já dizia Fernando Pessoa:

” Sinto-me nascido a cada momento, para a eterna novidade do Mundo”

Temos a nossa identidade sim e não devemos perdê-la, mas não podemos cobrar e achar que os lugares serão iguais,  o legal é viver a diferença e experimentar o novo. No jornalismo, costumamos dizer que até para falar mal, precisamos antes de tudo conhecer, e essa é a questão. Para você conhecer algo e experimentar, precisa estar  disposto ao risco e aberto ao entendimento. Aos poucos você irá perceber que sua identidade ganha mais alguns atributos, e que mesmo tendo nascido em um  determinado lugar, hoje você tem em si um pouco de tantos outros lugares que pôde conhecer…

Esperamos que gostem do blog, esta sendo feito com muito carinho, vamos tentar ajudar com  dicas e ao mesmo tempo estar mais próximos de todos com novidades da nossa vida na estrada.

13669685_1420764501270967_3733312940181518439_n

5 comentários Adicione o seu

  1. Aqui estou eu, o miau do leão.
    Foi esse sentimento q quis passar no meu post. Sei da realidade brasileira, das suas dificuldades p viajar, mas dentro da cidade que vivemos tb podemos fazer um passeio muito agradável.
    Estou curtindo seu blog. Continue.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Sartenada disse:

    Eu gostei. Tenho saudades do Brasil, Rio de Janeiro e especialmente “a pequena Finlandia” Penedo cerca de Rio.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

